sexta-feira, 25 de abril de 2014

Raça da Semana - Welsh Corgi Pembroke



  • País de origem: Grã-Bretanha
  • Tamanho: Médio
  • Área de Criação: Pequena
  • Temperamento: Equilibrado
  • Atividade Física: Moderada


UTILIZAÇÃO: pastoreio.
TAMANHO: 30 cm
PESO:10 a 12 quilos.
ASPECTOS GERAIS:é um cão de porte pequeno, baixo (pernas curtas) e longo (troco comprido) mas de membros fortes. O pescoço é forte e a cabeça achatada e curta. As orelhas são eretas. Apesar do tamanho, é robusto, esperto e resistente, sem ser grosseiro.
PELAGEM: dupla, densa e de comprimento médio. Os pelos são retos, mas nuca macios, ondulados ou muito duros. O subpelo é denso. As cores são: vermela, fulvo encarvoado, fulvo, preta e castanho com ou sem manchas brancas nas patas, no antepeito e no pescoço. Pode ter um pouco de branco acima do nariz.
LONGEVIDADE: 10 a 12 anos.
TEMPERAMENTO: agradavél, afetivo, inteligente e sempre alerta.

As origens da raça são incerta, mas especialistas afirmam que o Cardigan não tem participação na sua formação. Acredita-se que os ancestrais diretos do Pembroke sejam cães semelhantes aos antigos Schipperkes. O fato é que os Cardigans e Pembrokes tinham caracteristicas bem diferentes antigamente. Tempos depois, alguns Cardigans foram levados a Pembrokeshire e cruzados com os antigos Pembrokes até que os cães da raça fossem
mantidos com as caracteristicas atuais. Sabe-se que o Corgi Pembroke é uma raça antiga, com origem por volta de 1086.
Este cão de Pembrokeshire (Gales) é conhecido internacionalmente como favorito da rainha Elizabeth II. Apesar do tamanho reduzido, o Welsh Corgi Pembroke é um cão forte, de latido alto. É ainda iteligente, curioso, agradavél, afetivo e alerta, se mostrando um excelente cão de guarda quando o assunto é o lar e a família.


Informações e Conteúdo: Anuário de Cães 2013 - Editora Minuano

EQUIPE: DOG PASSEIO