quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cão espera seu dono internado por oito dias na frente do hospital!




No dia 31 de março de 2014, o sr. Lauri um morador de rua da cidade de Passo Fundo – RS, foi agredido por um transeunte com uma pedrada no rosto. Ferido, ele procurou a Emergência do Hospital da Cidade. Seco o fiel e inseparável amigo há quase 4 anos o acompanhou lado a lado.
Prestado os primeiros socorros, foi constatado que Sr. Lauri tinha câncer de pele e precisou ficar internado para cirurgia. Seco ficou na porta da Emergência do Hospital por 8 dias aguardando o retorno de seu tutor.
Funcionários do hospital de bom coração se sensibilizaram com a demonstração de carinho e fidelidade do cão e por esse período forneceram água e alimentação a ele.
Notando a impaciência do cão, os médicos e enfermeiros concederam ao Sr. Lauri o direito de visita. Uma visita diferente, uma vez que é o Sr. Lauri que desce ao pátio do Hospital para receber o carinho de seu cão. Esse pequeno vídeo registra um desses emocionantes momentos, confira:



O paciente ainda não tem previsão de alta, mas o cachorro continua esperando por ele aqui na porta — conta Ângelo Moraes, de 32 anos, porteiro do hospital, acrescentando que ele e outros funcionários já se afeiçoaram ao animal: — Nós arrumamos um cantinho para ele. Trocamos a água sempre e a cada dia um traz um pouquinho de ração. Quando o Lauri receber alta, nós vamos sentir falta do cão.
Até agora, nenhum parente ou amigo de Lauri apareceu no hospital para visitá-lo. De acordo com Angelo, o paciente, que é morador de rua, só conta com a companhia de Seco, seu cão.



Fonte: Véi na Boa